terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Dependência

"Nos fizeram acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só tem sentido quando encontramos a outra metade."

 "Não fomos informados de que nascemos inteiros e que ninguém deve assumir a responsabilidade de completar o que nos falta. (John Lennon)  Nos fizeram acreditar numa fórmula chamada: “dois em um”."    

 "Duas pessoas pensando e agindo da mesma forma era o que funcionava. Isso tem um nome: anulação. Somente indivíduos com personalidade própria podem ter um relacionamento saudável". (John Lennon) 

Não preciso provar nada para ninguém, só O amor é liberdade e crescimento, em vez de posse e limitação. a mim mesmo. Não há incompatibilidade entre amar o outro e amar a você mesmo.Não dependa de ninguém neste mundo, porque até mesmo sua própria sombra o abandona na escuridão.








Se você fica feliz apenas dando afeto, verifique sua autoestima.Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não era saudável: pessoas, situações e tudo que me empurrava para baixo. "No início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje a chama de amor próprio.A vida não admite representantes."

"Ninguém pode aprender e crescer por você. Ninguém pode fazer por você o que você mesmo precisa fazer". (Jorge Bucay)

Depender da pessoa que amamos é uma forma de nos enterrarmos em vida, um ato de automutilação psicológica onde o amor próprio, a autoestima e sua essência são oferecidos irracionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário