quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mãe, um universo de milagres



Mãe... são três letras apenas... Mãe, sistema. Mãe, mulher abençoada que reproduz a vida. Mãe, uma mulher bem aventurada. Em si acontece o milagre. Abre sorrisos que formoseia a face. Gera a vida gerada por sua vida. Se torna agradecida por tamanha graça. Mãe ensina, mãe consola, mãe perdoa, mãe extrapola, mãe luta, mãe ajuda, mãe anima, mãe apoia. Mãe grande, mãe pequenina. Mãe, mulher sábia, mãe que ora. Mãe feminina, mãe masculina. Sua pele é sempre macia, apesar das suas muitas marcas. Suas marcas expressam sua pele cansada. Muitas dessas provocada pelas vezes que ficou preocupada. Sublime missão que o senhor lhes confiou, dedicada a família e ao serviço do senhor. Cuida de todos com atenção e muito amor. O teu colo nos oferece paz, tranquilidade, nos abraça, nos ampara. Quando o filho se ausenta ela sente sua falta.

"Se os filhos estão bem alimentados, é ela que se sente satisfeita. Se estão risonhos e felizes, é ela que se pega sorrindo. Se estão de roupinha nova, é ela que sente bonita."

 Ela nem o vê e já o ama. É neste seu pedaço que a sua alma transforma, ela evolui de Mulher para Mãe, desde o ventre. Mãe vivencia as suas e outras dores e suporta velhos problemas, consegue ter sabedoria diante dos dilemas.
Mãe tem a capacidade de ouvir o silêncio de um filho, de notar seus conflitos, perceber sentimentos e lhe entregar o auxílio. Mãe é mestra em encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Seremos eternamente gratos! Mãe, nossa rainha, muitos a chamam de maínha, minha mãe, maê.. enfim, ela é nossa! Estava tudo premeditado. Deus a fez assim, muitas coisas a transformaram... Tornou-se reconhecida, forte e destemida, mãe sinônimo de vida, com sabedoria, todo amor a cada dia. É viver fazendo rima, criando poesia, trazendo alegria, soltando o verbo, moldando os versos, ver mãe sendo Deus no universo.